Alunos completam o desafio do Canal da Mancha

Três nadadores da Sociedade Ginástica já alcançaram os 33 quilômetros propostos pelo projeto ‘Atravesse o Canal da Mancha’. Cerca de 200 alunos da Escola de Natação Ginástica participam do desafio, que começou em 17 de junho e segue até o dia 16 de agosto.

Rafael Pereira, 31 anos, foi o primeiro a atingir o objetivo, encerrando o trajeto no dia 24 de julho. Logo atrás dele, temos os atletas Jackson Paz, 41 anos e Kaue Cardos, de 09 anos, que finalizaram a travessia no dia 1º de agosto.

Segundo Rafael, o projeto é um incentivo a mais para nadar. “Além de ser uma forma de não faltarmos às aulas, o desafio é um estímulo.”

Os alunos mais novos, que pertencem ao nível de adaptação, iniciação e aperfeiçoamento I, participam da travessia por número de aulas e assim ganham carimbos em um livrinho ilustrado com o percurso do mesmo. Cada carimbo representa uma aula para percorrer os 33km.

Já os de aperfeiçoamento II, III e condicionamento, o cálculo é feito por metragem percorrida a cada aula.

Segundo o coordenador técnico do Parque Aquático, Pablo Sarmento, a prova, além de cuidar da saúde do atleta, está colocando um objetivo no seu exercício.

O total de aulas neste período é de 19 e todos os alunos participantes serão premiados com um certificado e os alunos que completarem o trajeto receberam também medalhas.

E o desafio ainda não terminou!!! Vamos lá galera!!!