Associados completam desafio do Canal da Mancha

Três nadadores da Sociedade Ginástica já alcançaram os 33 quilômetros propostos pelo projeto ‘Atravesse o Canal da Mancha’. Cerca de 70 alunos da Escola de Natação Ginástica participam do desafio, que começou em 20 de junho e segue até o dia 25 de agosto.

Diego Leopoldino de Souza, 32 anos, foi o primeiro a atingir o objetivo, encerrando o trajeto no dia 25 de julho. Logo atrás dele, temos as atletas Cláudia Graff, 41 anos, que completou os 33km no dia 08 de agosto e Mary Strick, de 26 anos, que finalizou a travessia no dia 11 de agosto.

Segundo Diego, o projeto é um incentivo a mais para nadar. “É uma maneira de nos superarmos, além de ser uma forma de não faltarmos às aulas. Quero aproveitar para parabenizar a toda equipe da Sociedade Ginástica pelos serviços prestados ao associado”, destacou.

Os alunos do adulto nível Condicionamento realizam a metragem determinada no Canal da Mancha. Sendo computadas as aulas que o aluno participar (45minutos por dia). Já os alunos adultos do nível Adaptação e Iniciação, participam no mínimo de duas aulas por semana durante o período determinado pelo Projeto.

Foto: Mary, Diego e Cláudia

 

Segundo o coordenador técnico do Parque Aquático, Pablo Sarmento, a prova, além de cuidar da saúde do atleta, está colocando um objetivo no seu exercício. E o desafio ainda não terminou! Vamos lá galera!”, motiva Pablo.