Alteração no trajeto do Circuito Estadual Unimed

A Unimed VS realiza a 2ª edição do Circuito Estadual Unimed – Etapa Vale do Sinos no dia 02 de setembro de 2012. Neste ano, rústica conta com 800 participantes inscritos, 500 a mais do que no ano passado. A estrutura do evento será na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, com alargada prevista para às 9 horas.

Devido às obras do Trem o percurso sofreu pequenas alterações. O novo trajeto inicia nas dependências da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na Rua Castro Alves, e segue até a Avenida Nações Unidas, deslocando-se pela avenida na contramão até a esquina com a Rua Cristóvão Colombo, onde cruzam a ponte e retornam para a Nações Unidas, pela mão correta até o bairro Rincão. Os corredores entram novamente na Avenida e seguem por ela até a Rua Castro Alves, retornando para a Ginástica. Ao chegar à sociedade, os participantes devem seguir pela esquerda, passando em frente do Salão Social e entrando na pista atlética do clube, onde fazem uma volta, finalizando o percurso ao passar pelo pórtico da prova. Os participantes da categoria de 10 km devem dar duas voltas no percurso.

O apoiador da Rústica, Betos Bike, vai sortear uma bicicleta entre os participantes da Rústica. Para concorrer ao sorteio, basta estar inscrito na rústica, destacar o canhoto do número de peito e colocar na urna que estará na tenda do apoiador. Para receber o prêmio é necessário estar presente no momento do sorteio, que será após o término da prova, na sociedade Ginástica.

O valor da inscrição era 1 litro de leite longa vida, que será entregue no dia da prova, e será doado para uma instituição beneficente. As inscrições estão encerradas desde o dia 24/08/2012. Cada participante inscrito receberá um kit com camiseta, garrafinha, toalha de rosto, uma mochila e chip.