AFIX é a nova patrocinadora da Voleisul/Paquetá Esportes

A Voleisul/Paquetá Esportes chega com uma importante novidade para seu primeiro jogo do ano na Superliga Masculina 2014/2015. A partir de agora, a equipe de Novo Hamburgo passa a contar com o patrocínio da AFIX, marca de adesivos e selantes da Artecola Química. “Somos uma empresa brasileira com presença internacional, visão inovadora e sustentável. O esporte se insere em nossa visão de sustentabilidade econômica, ambiental e social, por isso fazemos questão de apoiar um time que, além de representar a importância do esporte, está sediado na região de nossa Matriz, no Vale do Sinos”, ressalta o Diretor de Operações da Artecola Química, Rafael Müssnich.

O patrocínio se concretiza com a marca AFIX, que reúne uma linha de produtos voltada ao consumidor final e revendas. São adesivos e selantes para os mercados de construção civil e moveleiro, entre outros, incluindo produtos para segmentos do nicho “Faça você mesmo”, comuns em home centers como a rede Leroy Merlin. “Através da Voleisul/Paquetá Esportes, iremos reforçar a presença da marca AFIX em diversos estados, numa parceria que valoriza o esporte e dá visibilidade à linha de produtos”, acrescenta o Diretor. A marca AFIX estará estampada no uniforme da equipe, nos calções e camisetas dos atletas.

A Artecola Química integra as Empresas Artecola, corporação em atividade desde maio de 1948, que atua na produção de especialidades para diferentes mercados. Além da Artecola Química, com negócios em adesivos e laminados, as Empresas Artecola mantêm a MVC Soluções em Plásticos, na área de plásticos de engenharia, e a Arteflex, com EPIs (equipamentos de proteção individual). Estão presentes em sete países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México e China – atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros.

Integrante do Projeto Desportivo Vale dos Sinos, de responsabilidade da Associação Mão de Pilão, a equipe da Voleisul/Paquetá Esportes tem pouco mais de um ano de atividades. Nesse período chegou às finas dos dois torneios oficiais que disputou, a Superliga Masculina B 2013/2014 e o Campeonato Estadual de Vôlei 2014, ficando com o vice-campeonato nas duas competições.

Em sua segunda temporada, disputa a principal competição do vôlei nacional. “Para nós essa parceria tem uma importância enorme. Estamos sempre em busca de empresas da região que queiram investir no projeto. Vamos nos dedicar para provar que o apoio da Artecola Química terá um retorno altamente positivo”, destaca o presidente da Associação Mão de Pilão, João Fernando Hartz. “Estamos muito satisfeitos com a entrada de mais um parceiro que acredita na Voleisul/Paquetá Esportes como uma ferramenta de fortalecimento institucional através do esporte, gerando um importante vínculo com o público amante do vôlei brasileiro”, destacou o Diretor Geral da equipe, Tiago Peter Hoefelmann.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, AFIX, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.