Abertura Oficial do 18º Festival Mercosul de Voleibol

A cerimônia de abertura do 18º Festival Mercosul de Vôlei foi realizada na quarta-feira, 29 de abril, no ginásio da Sociedade Ginástica. Esteve presente representantes de entidades e autoridades, entre eles, o presidente da SGNH Alfeu Rost, Secretario de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo Ricardo Ritter, Presidente da Federação Gaúcha de Voleibol Carlos Alberto Cimino, o diretor do Departamento de Voleibol da Ginástica, Alexandre Braum, Presidente da Associação Pró-Univales Pedro Henrique, Vinícius Gamino Técnico da Seleção Brasileira Infantil, Coordenador do Esportes da Instituição Evangélica Mario Garcia, dirigente da Voleisul/ Paquetá Esportes Thiago Peter Hoefelmann e as rainhas da Sociedade Ginástica.

Além dos que compõem a mesa oficial também estiveram presentes diretores e vices-presidentes da SGNH, conselheiros e associados, árbitros e comissão técnica e as equipes participantes.

Os jogos iniciaram na quarta-feira, 29, e seguem até o dia 3 de maio. Participam da competição equipes federadas e não federadas de todo o Brasil, México e Uruguai, além de clubes, escolas de vôlei e colégios.

Os jogos são disputados nas categorias Infantil e Infanto,  nos naipes masculino e feminino. A competição acontece através de jogos de melhor de três sets. Após a fase de classificação, as equipes são divididas em série ouro e prata.

Mercosul -13

Juramento do atleta:

Atleta Manuela Kasper

“JURAMOS PARTICIPAR DO 17º FESTIVAL MERCOSUL DE VOLEIBOL INFANTIL/INAFNTO COMO PARTICIPANTES LEAIS, RESPEITANDO OS REGULAMENTOS E DECIDIDOS A COMPETIR DENTRO DE UM ESPÍRITO DE COMPANHEIRISMO, PELA HONRA DO NOSSO PAÍS E PELA GLÓRIA DO ESPORTE”.