Abertura oficial do 16º Festival Mercosul de Vôlei na SGNH

A cerimônia de abertura do 16º Festival Mercosul de Vôlei foi realizada no último sábado, 27, no ginásio da Sociedade Ginástica. Estiveram presentes representantes de entidades e autoridades, entre eles, o presidente da SGNH Sérgio Rocha, o secretário de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo, Ricardo Adolfo Ritter.

Além dos que compõem a mesa oficial também estiveram presentes diretores e vices-presidentes da SGNH, conselheiros e associados, árbitros e comissão técnica e as equipes participantes.

Os jogos iniciaram no sábado, 27, e seguem até o dia 1º de maio. Participam da competição equipes federadas e não federadas de todo o Brasil, Argentina e Uruguai, além de clubes, escolas de vôlei e colégios.

Os jogos são disputados nas categorias Infantil (a partir de 1998) e Infanto (96/97), nos naipes masculino e feminino. A competição acontece através de jogos de melhor de três sets. Após a fase de classificação, as equipes são divididas em série ouro e prata.

Juramento do atleta:

“Juramos participar do 16º Festival Mercosul de Voleibol Infantil/Infanto. Como participantes leais, respeitando os regulamentos e decididos a competir dentro de um espírito de companheirismo, pela honra do nosso país  e pela glória do esporte”.

1