Abertura do Dia do Desafio será na Ginástica

O desafio vai começar cedo, a partir do primeiro minuto de quarta-feira, os hamburguenses vão iniciar as atividades. A 00h01 na Sociedade Ginástica serão realizadas partidas de futebol e vôlei. E uma das presenças confirmadas para abertura é o técnico do Esporte Clube Novo Hamburgo Itamar Schulle.

A programação é desenvolvida pela Prefeitura, a partir da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). Ao longo do dia, uma série de ações serão realizadas com o objetivo de estimular a população a praticar, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas.

Novo Hamburgo está entre as 497 cidades do Rio Grande do Sul que participam da competição do Dia do Desafio 2014. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nesta edição, Novo Hamburgo competirá com a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

As pessoas e entidades que realizarem atividades físicas no Dia do Desafio devem informar à Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) a partir do endereço eletrônico www.novohamburgo.rs.gov.br. O cadastro só estará disponível a partir na quarta-feira.

 

créditos:Giovani Junior/ECNH