A inovadora Universidade Corporativa Ginástica

Aprovada por unanimidade pelos conselheiros da Sociedade Ginástica, na Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, a Universidade Corporativa Ginástica vem para estruturar a gestão do conhecimento, oferecendo cursos técnicos específicos para os colaboradores do Clube.

A nova visão corporativa, que busca o desenvolvimento intelectual, tende a considerar a administração estratégica como um processo de ‘aprendizado coletivo’, desenvolvendo e explorando as competências distintas.

Inicialmente serão oferecidos os cursos de Administração, Patrimônio e Qualidade; Esporte, Recreação e Lazer; Jurídico; Marketing, Social e Cultural.

Segundo o gestor Executivo da SGNH, Marcos Bock, criar a Universidade significa viabilizar, atingir e medir os objetivos organizacionais, alinhados ao planejamento estratégico, através do desenvolvimento das competências adquiridas nos 121 anos do Clube, tanto humanas como técnicas.

“É um passo importante para o desenvolvimento do Clube. A partir de agora, a Universidade Corporativa da Sociedade Ginástica passa a ser uma condutora de conhecimento estratégico da Ginástica e uma incentivadora para a qualificação na Universidade tradicional”, salienta Bock.

Para o presidente do Clube, Alfeu Rost, a inserção da Universidade será uma experiência inovadora e valiosa. “Há 35 anos foi criado o departamento Gente Miúda, uma inovação na época, hoje este departamento é fundamental e importantíssimo para o Clube,” destacou.

A Reunião Extraordinária aconteceu no dia 22 de março, onde também foi apresentado o Balancete do primeiro trimestre 2015 e feita uma homenagem Póstuma ao ex-presidente Élio Lauffer.