A equipe ginasticana retoma o título de Campeã do Interior de Natação

“- Oooo… O Campeão voltooouu!!!”. Este foi o refrão cantado pelos 82 atletas, mais algumas dezenas de pais, torcedores, treinadores ao final do Estadual do Interior de Verão na Ginástica, no último final de semana. O coro homenageava a vitória da equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII, pela brilhante reconquista do título de melhor equipe do interior do estado. Nas últimas 4 edições 3 títulos tinham vindo para equipe hamburguense, porém, na última edição, em agosto, a ASDA, equipe de Serra Gaúcha, havia levado o troféu de campeã.

Com a derrota do meio do ano, a mobilização para a reconquista do evento foi grande. Alguns atletas, que já haviam parado de treinar, voltaram às piscinas e prepararam-se para o torneio. Os atletas que já vinham treinando, dedicaram-se ainda mais nos treinos nos últimos meses e a torcida engajou-se de tal maneira, mostrando que a vitória também passa pelo coro das arquibancadas.

O resultado não poderia ser outro, com 2121 pontos a equipe da Ginástica/On Line/Marista Pio XII sagrou-se campeã, em segundo, com 1583 pontos a ASDA e com 1144 pontos o Brilhante de Pelotas foi o terceiro. Ao todo, os atletas hamburguenses ganharam 91 medalhas de ouro, 69 medalhas de prata e 45 medalhas de bronze. Com isto, foram 65 medalhas a mais que a segunda colocada.

Além destes resultados, individualmente alguns atletas obtiveram destaque. Como melhores índices técnicos, ou seja, melhores resultados em suas categorias: Eduarda Passarin recebeu o troféu na categoria Infantil I, mesma categoria em que Eduardo dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, ÁVILA E LIMA ADVOGADOS, MF EMBALAGENS, HOM GARRINCHA, ORTHOPHISIO) também recebeu o troféu pelo masculino. No Infantil II, Yuri Vogel e Jéssica Loser também ganharam o título em seus respectivos naipes. Na júnior I, Lucas Borcart (FEEVALE) foi o melhor índice técnico do torneio. Na júnior II, o troféu foi para Matheus Blumm e, finalizando, Vanessa Jacoby foi a melhor índice técnico na Senior feminino. Com troféu eficiência, dado para os atletas das categorias iniciais (mirim e petiz), o atleta Kauê Cardoso recebeu seu prêmio como atleta mais eficiente na categoria Mirim I.

A vitória no campeonato passou pelas braçadas de todos os atletas, todos os 82 nadadores do clube hamburguense conquistaram pontos para a equipe, visto que do 1° ao 8° lugar em cada prova gera pontuação. Resultado de um grupo focado no objetivo de superar-se, nadar da melhor forma possível. O título foi consequência da dedicação de todo o grupo.

Em dezembro haverá a etapa de verão do Campeonato Estadual. Nos dias 7 e 8 será a vez dos atletas infantis à Sênior e nos dias 14 e 15 os atletas mirim e petiz cairão na água. A equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Pablo Silveira.