Circuito Super Tênis RS reforça comemorações dos 120 anos da Sociedade Ginástica

Chegar aos 120 anos é motivo de comemoração e de orgulho para qualquer instituição. No caso de um clube, a data deve ser ainda mais valorizada, pois representa um compromisso assumido por inúmeras diretorias ao longo do tempo com o quadro de associados. A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo sediará uma série de atividades para marcar este período de existência e, entre as atrações, está a realização da segunda etapa do Circuito Super Tênis RS, principal novidade do calendário gaúcho nesta temporada. O torneio, apresentado por Água da Pedra e Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer – Governo do RS, acontece de 24 a 27 de julho e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 no site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br .

O Circuito Super Tênis RS teve sua primeira etapa realizada em Santa Maria, quando a Copa Docelina reuniu mais de 300 inscritos. O evento é válido pelo Grupo 3 da Federação Gaúcha de Tênis, contando com vários atrativos e diferenciais para os jogadores. “Queremos proporcionar uma grande festa aos participantes. Estamos ansiosos pela chegada do evento e na expectativa de um grande número de tenistas, técnicos, familiares e espectadores. O tênis aqui na Ginástica cresce a cada dia e há um grande número de jovens iniciando a prática do esporte. Isto se deve, em parte, a eventos como o Circuito Super Tênis RS. Os preparativos aqui no clube já começaram, com melhorias nas quadras e no seu entorno. Vamos fazer uma grande divulgação, pois em julho a SGNH completa 120 anos e este evento vem para coroar as festividades de aniversário”, afirma Marcos Bock, Gestor Executivo da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Poderão participar tenistas das categorias infanto-juvenil (12, 14, 16 e 17-25 anos), 1ª a 5ª Classe Masculino e 1ª a 3ª Classe Feminino, além dos seniors (35, 45 e 55 anos) Masculino. Depois de Novo Hamburgo, o circuito passará também pelo clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, de 18 a 21 de setembro, e pelo Clube Tiro & Caça de Lajeado, de 16 a 19 de outubro. A etapa Másters será realizada no Clube do Comércio, em Porto Alegre, de 13 a 16 de novembro.

O Circuito Super Tênis RS tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com realização da Quadra Eventos. O patrocínio é da Água da Pedra e do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Pro-Esporte/RS, Secretaria do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento é oficializado pela Federação Gaúcha de Tênis e conta com o apoio dos clubes-sedes das Etapas. Mais informações estão disponíveis pelo site www.quadraeventos.com.br e pelo telefone (51) 8209-2675.