16º Encontro Sul-Americano de Basquete foi um sucesso

Durante duas semanas a cidade de Novo Hamburgo respirou basquete com a realização do maior evento de basquete da América Latina. Os organizadores contabilizaram 79 equipes de diversos estados brasileiros e do Paraguai e Argentina. A competição é organizada pela SGNH em parceria com a Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Basquete. O Sul-Americano é uma das competições responsáveis pela revelação de novos talentos do esporte.

Passaram pelas quadras da Ginástica durante as duas semanas mais de dois mil atletas. As partidas tiveram uma excelente qualidade técnica, equipes preparadas e fazendo de cada partida um grande jogo.

O evento contou com a presença do presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) Carlos Nunes,  que tirou uma tarde para assistir alguns jogos. Além disso, o  técnico da Seleção Brasileira de Basquete das categorias de base, André Germano e Anne de Freitas Sabatine, que fazem parte da comissão da Seleção Feminina de base, estiveram  observando os jogos. André ressaltou a importância de uma competição deste nível, tanto para a qualidade técnica como também como forma de trocar experiências: “ Acho importante essa troca de informações fora da quadra, conhecer novas culturas é um aprendizado para esses atletas. E também a oportunidade de verem como outras equipes jogam”, definiu.

O evento contou com o apoio das seguintes entidades: Sociedade Ginástica, ADESC NH, Eletrobrás, CBB, FGB, Fundergs, Associação Amigos da Ginástica e Prefeitura Municipal de NH.

Confira os campeões:

CLASSIFICAÇÃO 1ª SEMANA

SUB-13 FEMININO

Série Ouro

1º Apagebask

2º Valinhos

3º CR Esporte/Osório

SUB-12 MASCULINO

Série ouro

1º Minas Tênis Club

2º Cestinha/Sesi/Unisc

3º Grêmio Náutico União

SUB-13 MASCULINO

1º Club Desportivo Puerto Sanjonia – Paraguai

2º Nosso Clube Limeira

3º Sport Recife

SUB-12 MASCULINO

Série Prata

1º Esporte Clube Pinheiros

2º Club Atlético Paulistano

3º A Hebraica

 

SUB-13 MASCULINO

Série prata

1º Minas Tênis Clube

2º Praia Clube Uberlândia

3º Club Atlético Paulistano